terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oii gente!

Nossa to sumida, sei disso!
É que aconteceram tantas coisas nos últimos dias e acabei nem escrevendo mais no blog.
Vou contar resumidamente como foi minha semana porém sem muitos detalhes, eu sei que os detalhes são mais legais rs, mais é que acho que não vou conseguir lembrar de tudo!

Semana passada foi beeem agitada! rs
Tive alguns contra tempos com as kids, quem é mais próximo de mim sabe do que estou falando, mas agora já está tudo bem. Elas estavam meio rebeldes e por isso a semana foi meio difícil..
Só para você sentirem o drama, vê o que aconteceu logo na segunda-feira:

Para começar já amanheceu nublado e chovendo, o que por si só já costuma me deixar de mal humor rs, e além disso de segunda-feira é dia de story telling na Library, isso significa que a gente tem que sair de casa mais cedo, o negócio começa 10h15 e normalmente esse é o horário nós estamos saindo de casa...ou seja isso significa dar o maior corre com as kids para trocar e pegar tudo..
Lógico que saimos atrasadas, SUPER atrasadas, por sinal pq elas estavam o Ó, foi uns 10 min só para elas me obedecerem e subirem no stroller ^^.. Detalhe que elas não queria por o sapato, consegui colocar na menor, mais a maior não quis e não quis, ok vc pode por na hora de descer do stroller eu falei pra ela, ai blza..
No caminho tentei ir mais rápido mais tive que parar quinhentas mil vezes pq "Vanessa quero isso, aah não quero mais, Vanessa quero aquilo" siim a essa altura eu estava na MAIOR stress jah!
Chegando na Library que é tipo uns 30 min de caminhada, eu fui tirar elas do stroller e manooo eu esqueci o sapato da maior em casa! affffffffff não acreditei e pior que tava meio que garoando e dps a gente sempre vai num playground que tem lá perto. Resultadosempre ficar com elas o máximo que pude dentro da Library e só fui um pouquinho no Playground, ainda bem que tinha várias meias na bolsa delas e fui trocando conforme ia ficando molhada. hahauhauha
Chegamos em casa elas estavam dormindo no stroller, na hora de levar para o berço acordaram e simplesmente não dormiram mais! Ficaram umas duas horas e meia lá em cima no berço, e eu dando maadeira e trocando fralda pra ver se funcionava e nada... não dormiram mesmo! Por mim tdo bem, pelo menos elas ficaram lá em cima e eu consegui fazer minhas coisas, mais o problema é que elas ficam super cansadas!
Mais a pior parte foi á tarde rsrsrs
Tipo minha host pediu para eu fazer mais atividades com elas, tipo de correr, amnar, pular , essas coisas, e ela disse que tinha um playground aqui próximo onde a gente podia ir andando de tarde..
Blza lá fui eu com elas, a maior andando e a pequena num carrinho de empurra.. só que tipo pra chegar nesse playground tem que pegar um trilha e eu não sabia direito onde era.. fui indo e até que achei o caminho, só que na verdade é meio longe e eu tentei sair cedo de casa com elas e pra varia não consegui, paramos na metade da trilha para elas sentarem e comerem uns snacks, só que na hora de voltar já estávamos em cima da hora, pq minha host chega em casa 5h30 e esse horário já começa a escurecer.. mandei uma msg avisando que a gente estava a caminho de casa, mais aiii já começa que na volta elas já estavam cansadas, ainda mais sem dormir, as duas queriam colo e começou o maior chororo, blza fomos indo quando cheguei num pedaço percebi que meu celular tinha sumido... afff não acreditei perdi meu celular, dai só ouvi uma moça gritando que tinha achado um celular no chão huauha ou seja, tive que voltar pra buscarr... nesse meio tempo as duas estavam no maior chororô, a maior queria fazer xixi e não tinha banheiro ai ela nçao queria por a fralda, estava escurecendo OMG.. foi o Ó tudo ao mesmo tempo... e o pior minha host ja estava em casa me mandando msg de onde a hente estava!
Só sei que meu braço ficou todo dolorido de carregar as duas o tempo inteiro, revezando um pouquinho cada uma... no fim elas ficaram bem e minha host não falou nada, mais foi tensooo..
No fim de semana sai com minhas outras amigas, algumas brasileiras por sinla ^^.. fomos á uma baladinha aqui perto. Na verdade foi a segunda vez que fui lá, genteeeee.. que diferença do Brasil! Sei lá, parace que não tem muita graça. Primeiro que começa as 10 e termina as 2 da manhã.. Yees, that´s it! Super cedo! Todo mundo reclama disso, brasileiro, francês, alemão, colombiana rsrs...
Enfim, fui com uns outros amigos e foi legal, deu para se divertir, mais a balada é meio zuadinha ^^..
O povo se veste meio estranho para ir pra balada aqui, tipo usam umas roupas mto chamativas, brilhantes, esquisitas sei lá... só sei que eu e minha amiga brasileira estávamos tipo de jeans, uma blusinha e um sapato de salto, super simples, quer dizer como a gente costuma sair no Brasil.. mas fizemos o maior sucesso porque as outras meninas que foram com a gente (uma colombiana e a outra francesa) ficavam "ai que lindo seu sapato" e a gente respondia "É do Brasil!"; "aii adorei sua blusa" "Tbm comprei no Brasil!" rsrs.. foi até engraçado!.. Enfim,
Deixa eu ver o que mais, aah claro, sobre meu ipod ^^.. só para informar a vocês, porque quem estpa no grupo do Face já sabe rsrs, porque eu gritei aos sete ventos a minha revolta, na última sexta-feira eu quebrei toda a tela do meu ipod NOVINHO! Foi assim, fomos ao lugar onde a mais velha faz futebol e ai resolvi levar meu Ipod para tirar algumas fotos, eu NUNCA levo meu Ipod quando saio com elas, mais justo aquele dia resolvi levar. Chegando lá estava tudo indo bem, até que DO NADA a menor começa a fazer o maior escândalo querendo mamadeira, eu fui tentar segurar ela porque ela saiu correndo para a rua, só que para variar ela começou a se jogar no chão e talz, e no que eu fui abaixar para pegar ela buum, meu Ipod escorregou do bolso e caiu na grama.. mais meuuuu eu tava abaixada e ele caiu na grama... quando eu fui olhar simplesmente quebrou todinha a porcaria da tela! Vcs acreditam?! Não faz nem um mês que eu comprei essa porcariaaa! Affffffffffffff que raivaaaaaa! Ele tah funcionando, só a tela que trincou todinha.. Fui lá na Apple mas eles disseram que consideram isso como Prisycal Accident ^^.. e por isso não tem garantia, eles estão querendo cobrar USD 100 para me dar um novo (eu paguei USD 200) só que fiquei indignada porque quebrou muito fácil.. daí conversei com minha host e ela disse que vai lá comigo tentar argumentar melhor para ver se eles fazem alguma coisa..
Vamos no que vai dar, depois conto se consegui trocar ou se vou ter que ficar com este mesmo (pelo menos por enquanto)..

Essa semana que começo elas estavam melhor, mais tranquilas, pelo menos comigo e foi tudo bem..
Na segunda de manhã foi meio tenso tbm porque nós perdemos a elephant jacket da minha kis maior e tipo ela amaaaa essa jaqueta, é aquele tipo de coisa que não se perde nunca rsrs... daí foi a maior confusão, ela chirando, aí não sabia se procurava, se ajudava minha host a trocar a menor, se acalmava ela, daí resumindo minha host saiu de casa super super atrasada e eu estava me sentindo super mal porque achei que EU havia perdido a tal jaqueta, mas aí minha host lembrou que ela esqueceu na casa da amiguinha dela no sábado ^^.. Com essa confusão toda achei que íamos sair super atrasadas de novo para a Library, mas no fim 9h30 da manhã estávamos no stroller e do lado de fora de casa, eu nem acreditei rsrs.. elas estavam obedientes tbm né?! rs aah e dessa vez não esqueci o sapato! =]
Á noite fui fazer minha matrícula na escola, ahh nem contei disso né gente, vamos lá:
Semana passada fui fazer meu teste na escola e fiquei no nível 7, sendo que o máximo é 9. Na verdade achei que o teste foi super fácil, porque sinceramente não sei se me considero nesse nível mesmo, ainda tenho bastante dificuldade em algumas coisas... Falando em dificuldade, não é desanimando vocês que estão por vir, mais gente é muito difícil, não sei porque mais a gente imagina que é só chegar aqui, trocar umas frases com os gringo e já sai falando inglês, aaah até parece! Ás vezes fico com medo de não conseguir aprender em um ano! Sério, é difícil, eu consigo entender o que as outras nacionalidades falam em inglês, mas entender o americano mesmo é difícil, eles falam mto rápido.. e para falar então, nossa.. minha amiga que está me ajudando, ontem fui na casa dela e a gente conversou a maior parte do tempo em inglês (ela é brasileira) e ela disse que eu até tenho bastante vocabulário, mas preciso treinar mais porque eu confundo mto passado e presente. Agora com a escola, vou aprender mais rápido, até porque olhaaa por ser de graça as aulas são uma maravilha! Hje foi meu primeiro dia e adorei a aula, o professor é mto legal, interage bem e sinceramente dá de dez a zero nas aulas que tinha no Brasil rsrs.. além de que são 4 X por semana (segunda á quinta) das 18h30 ás 20h30.. realmente é mto bom!
Se eu for todos os dias e estudar um pouco em casa tbm (siiiim galera, tem que estudar em casa aqui tbm, vai pensando que é moleza só pq tpa nos States vai!).. Claro que isso vai de cada um, tem Au Pair que só faz as aulas que precisa para cumprir no programa e dps não quer nem saber de aula nenhuma, mas eu quero aprender mesmo, e falar fluente mesmo, se eu voltar pro Brasil sem falar fluente vou ficar frustrada pro resto da vida! ^^
Enfim, hje comecei finalmente minhas aulas =]...

Outra questão que vocês estavam curiosos que eu sei, esse é um babado interno, só para quem está no grupo do Face, sorry about it guys!, é só minha viagem ou quase viagem para Miami haha...
Resolvi que não vou mesmo, queria mto ir mas infelizmente foi tudo de última hora e se eu for voi gastar quase todo meu dinheiro, além de que vou sozinha, então vou deixar para ir em outro lugar numa próxima oportunidade e com companhia, as meninas estão sempre organizando alguma viagem para fazer.. lógico que não sei se vou ter essa oportunidade de ir para Miami ou Fort Lauderdale again, jjá que eu teria quase 5 dias off, mas enfim.. meu host não acreditou quando eu disse que não ia mais, ele falou "Como assim?!" você tem que ir, aproveitar, conhecer rs..
Mas na verdade nem eles sabem se vão mesmo, porque hje a minha kid maior amanheceu com o infecção no ouvido, fomos ao Hospital e tudo mais, isso de manhã. Minha kid menor já estava meio gripada ontem e hje e agora a noite dps que cheguei da escola eles vieram me falar que elas vomitou umas três vezes, e talvez esteja com alguma virose, então eles vão ver direito se vão ou não.
Caso eles vão mesmom provavelemnte vou acabar ficando por aqui, aproveitando para estudar um pouquinho ou então vou para algum spa passar pelo menos um dia para relaxar rs.. to resolvendo ainda!

Ah outra novidade é que minha kid maior vai começar a ir na escolinha em Março! =] =] rs
Aii ela é teimosa mais vou sentir falta dela, ela é uma graça!
Mas ela vai somente 2X por semana, acho que terça e quinta e só de manhã, mas já ajuda né rs..
Na verade hoje era para ela ter ido começar a adaptação já, mas como ela amanheceu ruin acabou não indo, vamos ver na próxima semana..

Bom gente acho que é isso, é um resumo do resumo, mais tudo bem..
Apenas para mantê-los atualizados rs!

Os vídeos não estou conseguindo postar, então acho que vou gravar num cd e mandar para vocês, porque nem no Face consegui postar o vpideo que fiz com as fotos de NY..
Leka, o vídeo da minha casa vou mandar tbm, não esqueci não!

Moziii, você que tava reclamando que nunca mais escrevi nada sobre você hauhahauhau
aii que dó que dó que dó de você! To com saudade viuuu, muuuuita!
Te amo muito! s2

Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário