quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Minha Rotina!

Olá galera!

Nossa estou sumida, eu sei!
Ultimamente no posts, no skype.. sorry!
Mais é que realmente esta semana foi meia complicada.. e a tendência é piorar rs, porque semana finalmente começam minhas aulas êêêêê!
Mais também não tenho mais tantas novidades para contar...
Vou postar sobre minha rotina (dessa vez é sério! rs) e depois conto como foram meus últimos dias =]...

Lembrando que essa schedule varia muito²³²³ dependendo da sua hots Family e da idade das kids. No meu caso como minhas kids são pequenas e não vão para a escola, fico o dia inteiro com elas.
Eu trabalho oficialmente de segunda á sexta. E todo mês minha host coloca na geladeira minha schedule para eu saber quais os horários exatos e em quais fins de semanas vamos fazer o que! (vejam da foto).



Lógico que vira e mexe sempre tem alguma alteração, tem dia que ela pede para eu começar mais cedo, tem dia que ela fala eu posso ficar off antes do horário combinado, enfim..
Como minhas kids ficam em casa o dia todo, ela já determina as atividades da semana. Por exemplo: toda segunda-feira vamos á Biblioteca porque tem tipo um horário especial de leitura para as crianças, toda terça vamos no playground tal, toda quarta vamos á Gym, que é uma academia aqui pertinho onde tem vários brinquedos para as kids.. mais ou menos assim..
Normalmente de segunda, quarta e quinta eu trabalho das 8h às 17h30 porque ambos host estão trabalhando, e ás terças e sextas eu trabalho somente das 9h ás 16h! =]
Começo ás 8h, normalmente as kids estão terminando o café da manhã e meus hosts estão todos atarefados tentando se arrumar, mais elas não deixam! Rs
Nem preciso dizer que eu tento distrair elas mas não resolve nada, porque elas nem ligam pra mim!
Quando eles saem ás vezes elas ficam bem, mas ás vezes é a maior choradeira!
Brinco um pouquinho com elas e já vou arrumar a bag diaper para sairmos, pego as snacks, fraldas e tal e deixo para pegar as mamadeiras por último, porque se elas ouvirem o barulho do micro-ondas já deduzem que é leite e mesmo que elas tenham acabado de comer já começam a chorar querendo mamadeira!
Normalmente saio de  casa por volta das 10h, portanto tenho que TENTAR deixar tudo pronto até este horário, começo a TENTAR trocar elas por volta das 9h! rs
A pequena faz o maior escândalo para trocar a fralda e colocar a roupa, então normalmente faço uma mamadeira para ela ir tomando enquanto troco =]..
A maior ás vezes é mais tranquilo, mas tem dia que é o Ó tbm! Mas a pior parte sem dúvida é para pentear o cabelo, OMG que manha, que choradeira! Enfim...
Tenho que começar a fazer as coisas cedo para dar tempo, pois até trocar, conseguir colocá-las no stroller, leva um certo tempo!
Saimos de casa e vamos para a atividade do dia. Voltamos por volta do meio dia, quando chegamos em casa é hora da nap (soninho da tarde), ás vezes ela dormem bastante, ás vezes não, enfim criança vocês sabem né?!
Nesse meio tempo, é quando costumo arrumar a cozinha, ajeitar os brinquedos e lavar a roupa. Alguns dias da semana eu tenho passar o aspirador, limpar a cozinha, coisas assim.. mas agora que estou pegando a rotina, ás vezes até consigo fazer parte destas coisas antes de sairmos, porque aí facilita á tarde..
Elas costumam dormir até umas 15h, 15h30..
Depois que elas acordam elas almoçam e aí brincamos durante a tarde.  Normalmente fazemos alguma atividade de pintura, colagem coisas desse tipo sobre letras e números, meus host pediram para eu treinar letras e números todos os dias á tarde com elas ^^... mais nem sempre elas estão afim!
É bem tranquila a rotina, a pior parte é de manhã na hora de sair de casa rs, é a parte mais estressante!
Aos finais de semana eventualmente eu trabalho, normalmente se eu trabalhar sexta a noite, tenho o sábado á noite livre ou vice-versa.. assim eu posso me divertir e meus host tbm! =] Algumas vezes trabalho sábado á tarde, enfim varia muito, vai depender da programação rs..
Enfim, esse é o resumo da minha rotina.
Mas lembrando meninas que nossa schedule pode varia muito!
Por isso sempre perguntem para a host Family e tirem todas as dúvidas ANTES de vir para cá!
Espero ter ajudado um pouquinho e ter matado a curiosidade de vocês! Rs

Beijos!


2 comentários:

  1. Oiiii Vanessa!! tava lendo seu blog!
    Vc foi por qual agencia? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Então eu vim pela CI. E não tenho muito do que reclamar, mas algumas meninas que vieram comigo não gostaram. Enfim, vai muito do agente de viagens que te atender tbm!

      Em qual parte do processo vc está?

      Beijos!
      Continue acompanhando! =]

      Excluir