domingo, 11 de dezembro de 2011

Treinamento em New Jersey!

Olá pessoas queridas do meu Brasil! Rsrs
Agora que estou com um pouquinho de tempo, vou tentar contar mais detalhadamente como foram esses dias de treinamento aqui em New Jersey. Nesse exato momento eu estou no avião, voando para San Francisco e por isso tenho ainda no mínimo mais umas três horas!
Bom, começando na despedida no Aeroporto, na hora de falar tchau, ai que aperto no coração eu senti quando vi todos vocês lá, minha vontade era sair correndo e voltar pra minha casa rs.. mais no fundo eu sabia que eu também estava chorando porque era um sonho que eu tava realizando!
Depois que eu entrei no Portão de Embarque encontrei minha amiga Carol que fazia inglês comigo e aí já comecei a ficar mais tranquila. Logo depois já encontrei algumas outras meninas que também iam ser Au Pair, ao todo estávamos em 23 brasileiras. O vôo de ida (São Paulo/Dallas) foi tranquilo, dá um pequeno desespero você pensar que vai ficar 10 horas no avião, mais depois passa. Sorte que foi a noite e eu consegui dormir no mínimo umas 7 horas. Então quando eu acordei faltava apenas 1 hora e meia para chegar.  Chegando em Dallas, nós descemos, pegamos as malas e fomos para a fila da Imigração, até que foi bem tranquilo, não precisei abrir nada e o detector não apitou nenhuma vez.  Logo depois já fomos para o Portão de embarque para pegar o próximo vôo (Dallas/Newark). Gente, o Aeroporto de Dallas é ENORME, você não tem idéia! Tem até tipo de um metrô para levar os passageiros para os Terminais, é muito legal! Esse vôo também foi bem tranquilo e eu consegui dormir mais um pouco, foram apenas 3h30.
Enfim, chegamos em New Jersey! Ainda não tinha caído a ficha para ninguém de que a gente tava nos EUA, é muito engraçado, uma sensação muito estranha, parece que eu tava meio dopada, sei lá...
A van da Au Pair Care foi nos buscar e nos levou até o Hilton, onde ficamos hospedadas. O hotel também é muito legal, as pessoas lá da Au Pair Care são bem simpáticas. Fomos para o quarto, onde a princípio eu fiquei sozinha, depois chegaram mais duas meninas, uma da África do Sul (haha ela não era negona ao contrário do que vocês estão pensando! Era loira dos olhos verdes o.O.. rsrs)e depois uma Colombiana.  É muito legal essa questão de ficar no quarto com pessoas do outro lado do mundo, e elas eram bem simpáticas tbm!
No primeiro dia foi o único dia que tivemos um pouquinho a mais de tempo livre, pois chegamos no Hotel por volta das 16h, tivemos uma reunião rápida e depois fomos liberadas. É muito estranho porque lá escurece por volta das 16h30! Então parece que já é mó tarde e ainda não são nem 18h da tarde! Mais enfim, aí na segunda a noite fomos  ao State Garden Mall, é um shopping lá perto, uma van do Hotel também foi levar e nos buscar. Foi tudo bem organizado eu pelo menos achei. O shopping é legal, mais a gente ainda tava meio perdida, sem conhecer nada, então comemos e demos uma volta. Nem comprei nada o.O rs..

Já no segundo dia (terça-feira) começou maratona. Eu estava com meu notebook, mas estava dividndo com as meninas do meu quarto, porque elas não levaram nada, ai tipo tava todo mundo desesperado por  internet. Vou contar mais detalhadamente como é esse treinamento, porque muitas pessoas já me perguntaram o que a gente faz nesses dias:
Nós acordamos às 6h da manhã! Tomamos café e o treinamento começa a 8h, temos um break e depois paramos para almoçar da 12h às 12h45, temos mais um break e por volta das 16h ou 17h termina, depende da atividade que vamos fazer a noite.  Nessas palestras a gente aprende várias coisas, é beeem cansativo, mais é muito interessante. Nós vimos vários tópicos sobre como manter as crianças seguras, atividades em dias de sol, dias de chuva, musiquinhas. É interessante como as músicas são iguais em vários países, cada um com sua língua, por exemplo a musiquinha da Dona Aranha a gente cantou em português, inglês, espanhol, francês e tailandês! Estávamos em 17 nacionalidades, incluindo homens, tinham 5 homens que iam ser Au Pair tbm acreditam?! Tinha gente da Colômbia, Macedônia, Ucrânia, Turquia, UK, França, Suécia, China, Tailândia, Espanha e váááárias outras. Enfim, voltando para o treinamento, vimos também como lidar com crianças pestinhas, primeiros socorros, um pouco da diferença entre as culturas, como tratar assuntos delicados com a host Family, até deram dicas de como fazer, o que falar no primeiro encontro com eles, se a gente abraça ou se aperta a mão, o que fazer e o que não fazer na recepção no Aeroporto e nos primeiros dias. Siiim porque se vcs estão na maior expectativa imagina euzinhaa aqui, to quase tendo um treco! Rsrs
Mais sobre o treinamento é basicamente isso, mais eles fazer várias dinâmicas pra gente interagir com as outras nacionalidades, é bem legal, só é um pouco cansativo. É engraçado como o pessoal da América Latina é mais aberto, mais caliente haha, tipo as Colombianas são um muito legais, a do México tbm, já as outras são legais mais são mais fechadas, mais na delas. Teve um dia que as alemãs até disseram que estavam assustadas porque elas disseram que as brasileiras falam muuuito! Rsrs... Ainda mais que estávamos em maior quantidade!

Na terça-feira a noite foi o grande dia rsrs.. o tour por New York! Não tivemos nem tempo de nos arrumar, saímos do treinamento as 16h15 e tínhamos que estar no ônibus as 16h30! Era tudo muito corrido meeesmo! O tour foi legal, mais ficamos mais dentro do ônibus do que passeando. O guia ia explicando mais a essa altura do campeonato meu cérebro já estava fritando de tanto raciocinar para entender inglês, então quase nem prestei atenção. Passamos na Ponte do Brooklin, em frete a Estátua da Liberdade (mais deu pra ver beeeem pequenininha, ainda mais pq estava garoando e maior neblina), no Memorial do World Trade Center e mais alguns lugares, mais tudo dentro do ônibus, rodamos NY umas 3h acreditem! E somente depois paramos para comer e para ir na Time Square. Eu já tava achando NY uma chatice só, até que... descemos no ônibus e começamos a ver os enfeites de Natal e fomos para a Time Square, tipo nessa hora a gente se perdeu do resto do grupo pq o Guia andava mto rápido só que a gente queria tirar foto de tudo, tava todo mundo de boca aberta. Rodamos, rodamos até que achamos o restante do pessoal rs... Genteee a Time Square é o máximooo rsrs, muitas luzes, muitos outdoors,muitas lojas confesso que tirando lá, achei NY e NJ (o que eu conheci) um pouco escuro, tipo eles não iluminam a rua igual a gente no Brasil, é tudo muito escuro. Mais voltando pra Time Square, é muito legal.. parece que a gente tava num filme, todos aqueles táxis amarelos rs.. pena que estava garoando um pouquinho, mais mesmo assim valeu a pena! Voltamos super tarde, tipo chegamos umas 10h no Hotel, mais estava todo mundo só o pó, tomamos banho (pelo menos as brasileiras rsrs) e fomos dormir.
No dia seguinte quarta-feira logo cedo ficamos sabendo que o nosso grupo havia ganhado outro tour para NY, só que dessa vez ficando as 4 horas na Times Square. É porque eles nos dividiram em alguns grupos de acordo com a cidade onde iriam morar e talz, e por coincidência eu e as meninas que fiz mais amizade, incluindo a Carol Tot ficamos no mesmo grupo.. daí como foi o grupo que mais se destacou no treinamento, ganhamos o tour! =]
Fomos para New York de novo depois do Treinamento, por volta das 17h, mais nesse dia estava muuuito mais frio e chovendo muito, tivemos até que comprar um guarda-chuva. Dessa vez nós paramos perto da Broadway, ai fomos tentar subir no Empire State Building, mais como estava chovendo a neblina baixou e não dava para ver nada, tanto que os guias disseram que não valia apena nem comprar, ai só passamos em frente mesmo. Depois fomos para a 5º Avenida e ficamos um pouco lá tirando mais fotos rsrs, e finalmente para a Times Square again! Mais como tava chovendo, acabou atrapalhando um pouco, mais mesmo assim valeu muito a pena. Vocês acreditam que eu não entrei em quase nenhuma loja?! Nossa o tempo passa muito rápido naquele lugar, entramos em algumas lojas de souvenires, mais não passou nem perto de tudo onde eu queria ir! Quando fomos voltar para o ônibus ficamos perdidas de novo rsrs.. mais depois nos achamos e ficou tudo certo. Chegamos no Hotel umas 10h30 ensopadas por causa da chuva! Não preciso nem dizer né, banho e cama! Rs por isso que eu simplesmente sumi! Mais é porque é tudo muito corrido, realmente não dá tempo e ainda para ajudar até agora eu não sei como funcionam aqueles cartões telefônicos, estou com um mas só consegui ligar do Hotel, tentei ligar daqui do Aeroporto de Newark mas não consegui, enfim..

Hoje fizemos mais algumas dinâmicas no treinamento de manhã , depois almoçamos e pegamos a van para o Aeroporto. Aaah deixa eu contar um fato rsrs.. cheguei no Aeroporto daqui e precisava ligar para minha Host, porque eles pediram para ligar antes de eu ir. Okey, fui tentar usar o cartão telefônico mais pra variar não consegui. Aí fui pedir ajuda para um Policial, aí na mesma hora ele tirou o celular dele e deu pra mim ligar, eu fiquei olhando pra cara dele tipo assim, o.O, ai ele disse okey pode usar.. ai eu tentei falar com minha Hostmom e o Hostdad, mas ngm atendeu, deixei um recado na caixa postal e falei obrigada e talz.. Dali uns 10 minutos depois, só escuto esse guardinha correndo atrás de mim e gritando Vanessa ?? Vanessa ?? Eu entrei em xoque! Imagina! Daí ele disse que o Hostdad retornou a ligação pra ele pq ele viu a mensagem que deixei! Rsrs Raxei o bico depois lembrando da minha cara de desespero!
Bom vou falar um pouquinho agora da comido, segue meu Menu desses dias haha.. tipicamente americano:
Segunda a noite: lanche Fast Food
Terça no almoço: Wraps (é tipo uma massa de panqueca fria com uns treco dentro)
Terça a noite: Pizza
Quarta no almoço: arroz, frango, carne e até feijão preto! Acredita, nossa as brasileiras se acabaram de tanto comer!
Quarta a noite: Pizza again!
Quinta no almoço: Lasanha e pizza

Aii gente que saudades de um arroz e feijão haha, da jantinha da Didi hummmm! Rsrs
Em relação ao inglês até que eu õ me virando, tipo no treinamento consegui entender quase tudo, porque elas falam claro e alto.. mais quando eu ia conversar com alguém ficava morrendo de medo, mais até que conseguia entender . O sotaque das Francesas e das Tailandesas, Chinesas não dá para entender nada, tadinhas eu pelo menos não entendia nada.. Mais das duas vezes que liguei para minha Host consegui entender na boa, claro que de vez em quando eu falava uns “What ? Can you repeat please ?” Mais em geral, consegui entender..
Ainda me dá um pouco de dor de cabeça porque tem que fazer um certo esforço para entender certas coisas, racionar tudo em inglês, mais aos pouquinhos vou acostumando. O que está me deixando louca é este fuso horário, saímos de São Paulo e pegamos o fuso horário de Dallas, New Jersey e agora da Califórnia.. nossa dá um nó na cabeça!
Bom acho que é isso..
Vamos entrar em aérea de turbulência, vou ter que desligar o note, em breve escrevo mais contando como foi minha chegada na Hots Family.. aii meu coração, agora acho que já faltam apenas umas 2 horas de viagem OMG.. que ansiedade!
 Ficou um pouco grande, mais okey!
Beijos!!

3 comentários:

  1. Hahahahah

    Eu quero ir também !!!
    Dois passeios ? Fala a verdade todo mundo adora brasileiros !! Rsrsrsr

    Beijo, pentelhinha !

    ResponderExcluir
  2. Que Vanessa!!
    Seu post super detalhado show de bola!!
    se divirta bastante
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oiee Van... amei seu blog... queria muito mesmo saber como era o treinamento da APC... pois to indo pela APC tbm e nunca tinha lido nada sobre os treinamentos.... to te seguindo tah... e da uma passadinha lá no meu blog tbm.. ainda ta no começo.. pois to esperando ficar online.. rsrsrs... venha nos contar mais coisas sobre seu processo tah..

    Beeijos!!!

    ResponderExcluir