terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Viagem a Lake Tahoe!

Oiii galeraa!
Tudo bem por aí ?

Vou contar tudinho para vocês como foi minha primeira viagem aqui nos EUA (sozinha). Sei que devem estar todos curiosos para saber como foi conhecer a neve..
Nossa tem tantos detalhes que nem sei por onde começar rs.. vamos lá:

Primeiro começando pelo detalhe que eu estava meio preocupada e talz porque não conhecia o pessoal direito, meus fofos também estavam um pouco preocupados, fizeram um monte de perguntas e tudo o mais, mas no fim foi tudo ótimo e  o pessoal é muito legal!
Uma "amiga" hauhauhauh conheci ela na sexta-feira mesmo veio me buscar aqui em casa na sexta á noite, porque iríamos sair da casa de um outro casal de amigos em San Leandro e para ir para lá eu teria que pegar o Bart, que é o metrô daqui, mas eu não fazia idéia de como funcionava, daí pedi para se desse eles virem me buscar. Eles vieram, me pegaram e fomos para o Aeroporto alugar o carro.. chegando lá descobrimos que teriamos que escolher uma outra opção pois o carro que eles haviam reservado não era um 4X4 e portanto não andaria na neve caso estivesse nevando (coisa que quase nem aconteceu. enfim). Teríamos que alugar um 4X4 ou colocar corrente nas rodas de um carro normal, mas preferímos pagar a diferença (e que diferença, foi mais que o dobro!) Ok!
De lá partimos para San Leandro, paramos para comer e seguimos em direção a South Lake Tahoe. São mais ou menos 4h de viagem até lá.
Na estrada foi tudo tranquilo, tirando um pedaço com muita²³²³ neblina que pegamos e que entramos em desespero porque por 5 minutos não enxergamos absolutamente NADA! Siim foi terrível!
Chegamos no Hotel, dividimos os quartos e tal. Estávamos em 10 pessoas, uma mistura só! Tinha gente de São Paulo (euu), Rio, Rio Grande do Sul, Minas, Goiás e do Rio Grande do Norte. Uma confusão de sotaques e gírias diferentes, muito legal! Aaah detalhe, antes que alguém pergunte, siim eram todos brasileiros! Foi uma espécie de "férias" do inglês! rsrs
Estava bem frio quando chegamos lá, mais ou menos -1º, mas queríamos de qualquer jeito ver a neve. O pessoal que vai todo ano lá (porque a maioria deles mora aqui há alguns anos já) disse que ano passado logo na estrada havia muuuuita neve, e que o Centro estava todo coberto, as casas e talz, mas esse ano quase não tem nevado, e por isso nem vimos muita neve no caminho. Eu já estava de pijama, vocês vão ver nas fotos, quando resolvemos descer para ver um bloco de gelo que tinha lá embaixo auahuhauha, uma neve suuuuja! Mais deu para conhecer rsrs...
No dia seguinte, eu sai com o pessoal que fui no carro, acordamos bem cedinho e fomos passear. Primeiro passamos para tomar café no Denny´s, tipo de uma Lanchonete de rede, beeem típico americano! Parecia muito filme haha.. Chegando lá descobri que eles tinham uma tal de Pancake puppies que era igualzinho bolicho de chuvaa! Nossa nem preciso dizer que me acabei de comer! Lembrei da Didi, porque ela sempre pedia para eu levar a receita do bolinho para a gente fazer lá na casa dela.. aii que saudade!
Enfim, depois de tomar café da manhã, fomos alugar as roupas de esqui. Detalhe que na minhas contas para a viagem eu simplesmente esqueci de levar em consideração dinheiro para alugar roupas. Aliás eu nem sabia que iríamos esquiar, muito menos que tinham duas modalidades: esqui e snowboard.. Siim eu era a mais pata de todas! Sem noção nenhuma de nada de neve! Eu juro que achei que poderia ver a neve de calça jeans hauhauhauha...
Tive que alugar calça para neve, jaqueta, bota, comprei uma luva, aluguei tbm os equipamentos para esquiar e o ingresso para a Estação de Esqui! (Resolvi tentar esqui, já que não tinha noção do que era o que, daí o pessoal disse que o esqui talvez fosse mais fácil..) Colocamos nossas roupas, nossa que bota pesadaaa essa de neve! Eu estava com uma calça de lã, a calça de neve, uma blusa de manga comprida, um suéter que minha fofa me emprestou muito grosso (porque ela riu da minha cara quando eu disse que eu levaria os meus hauhaha) e a jaqueta de neve. (E mesmo assim senti frio em algumas horas!)
Lá fomos nós! Subimos a montanha onde fica a estação de esqui, chegando lá encontramos mais neve of course, mas de repente quando menos esperávamos.. tchanããã! Começou a nevar de verdade!!! *.*
Nossa gente é muuuuuito²³²³ legal! Ver a neve branquinha caindom parace uma chuva de papel picado rsrs.. é muito legal mesmo! Fiquei toda boba, vocês vão ver no vídeo...
Nevou por uns 15 minutos só, mas já deu para sentir como era pelo menos!
Entrando na estação de esqui, eu não conseguia nem andar direito porue a bota é grande e pesada rs.. fomos colocar os equipamentos e começar a esquiar.. OMG!
O pessoal me ajudou, e aí peguei umas dicas com uma aula lá que estavam dando para um pessoal, aprendi o essencial como andar e como brecar, mas quem disse que funcionava hauauhauhaha..
Treinei um pouquinho na área das crianças para ver se conseguia ao menos parar em pé né?! Nossa gente é muito difícil! É uma delícia quando você consegue realmente esquiar um pouquinho, mas é beeeem difícil! Depois o pessoal foi subir numa outra pista maior que tinha lá, mas eles olharam para mim e disseram: "Vanessa, na boa, você não está preparada para ir.. Fica aqui esperando a gente que é melhor haahuhauha" Dapi fui tentr treinar mais um pouquinho numa outra pista também de crianças, só que um pouquinho maior (mas que não parecia ser tão grande). Beleza subi lá e talz ( a gente sobe tipo de uma esteira), quando olhei para baixo nossaaa.. era meio alto e meio inclinado assim, aí fiquei uma meia hora pensando se eu ia ou não ia.. até resolvi ir devagarzinho, porééém. o detalhe é que quando a gente cai é bem difícil levantar.. E of course eu cai em menos de 2 minutos de quando eu comecei.. daí quem disse que eu conseguia levantar?! Fiquei estirada lá no meio da pista, e o pessoal vuuum de um lado e vuuum do outro e eu lá, tentando descer de bundinha porque não conseguia levantar! hauhauaua maior mico!
Depois disso ficamos um pouco mais brincando na neve e tentando fazer bonequinhos de gelo rs.. detalhe que quando você tá no cai, levanta, cai de novo, tentando esquiar dá um calorão! Nossa, dá vontade, arrancar tudo, mas daí quando você para por uns 10 minutos e fica lá quietinha só sentada na neve bate um friiiiiio, que gela tudo!
Os meninos e uma amiga minha foram tentar subir na montanha maior, enquanto eu e a outra menina ( a Jú) ficamos esperando lá embaixo. Daí resolvemos subir numa outra pista, também pequena se comparada com as outras que tinham lá muito muito altas! Só que para subir nessa montanha, precisava subir naquela cadeirinha lá, que vocês vão ver na foto e que passa nos filmes. Aii parece tão legal né, eu tava doida para subir na cadeirinha.. Manooo quando subi naquilo que medooo! Tipo é muito alto e você sobe com o esqui no pé, para já ficar pronta para desce e a trava é só uma coisica de nada.. Fiquei com tanto tanto medo que nem me mexi, não tenho nem foto de tanto medo que fiquei! Na hora de descer da cadeirinha, a gente tem que sair andando já, porque ela não para a gente descer, daí adivinha o que aconteceu?! Claroo que eu caiii de bunda no chão!
Até tentei descer um pouquinho, mas caí uma vez, minha amiga me ajudou a levantar. Não passou nem 5 minutos eu cai de novo, ela foi tentar me ajudar de novo mas nós duas nos embolamos e quase que sai rolando as duas montanha abaixo (nossa que drama rsrs), daí falei para ela: "Pode descer que eu vou descer de bundinha de novo!" hauahhauha e lá fui eu. Não é difícil se equilibrar no esqui, o problema é queeu sou muito medrosa e conforme eu pegava uma certa velocidade já me dava desespero de não conseguir parar. Daí eu tentava parar, só que ás vezes eu fazia o movimento errado e ele não parava, ou então demorava um pouco até perder velocidade.. nesse desespero eu achava mais fácil de jogar no chão!  Só que nessa de descer de bundinha a gente força a perna, o braço o corpo inteiro, tô doloroda até agora! rsrs
Ficamos mais um tempo lá e depois fomos embora para comer alguma coisa. Passamos quase o dia inteiro, e foi beem legal! Fiquei feliz só de ter esquiado por 5 minutos rsrs..é bem gostoso!
Depois de comer, fomos para o Hotel e tiramos um soninho para poder sair a noite.
Á noite fomos para uma balada que fica dentro de um Hotel no Estado de Nevada. É porque o Lake Tahoe faz divisa com os estados da Califórnia e de Nevada (olhem no mapa! ^^). Como estávamos ali pertinho (tipo 15 minutos de carro) e como em todos os lugares dos EUA as baladas acabam ás 2h da manhã menos no estado de Nevada porque é onde fica Las Vegas, resolvemos ir para lá! Pegamos um táxi para não ter que dirigir e lá fomos nós para a balad a um frio de sei lá quanto negativos, acho que uns -3º ou -4º! A balada é bem legal, dentro do Hotel tem ainda um Cassino e o pessoal falou que lembra muito Vegas, mas que não chega nem a um 1/4 de como é em Vegas. nem preciso dizer que minhas lombrigas ficaram todas atiçadas para ir para lá né?! rsrs.. Adorei o lugar, foi bem legal!
No fim das contas nem ficamos até muito tarde, saímos de lá e paramos no Denny´s again para comer alguma coisa antes de dormir.
Fomos dormir por volta das 5 da manhã, nem preciso dizer que tava todo mundo acabado no dia seguinte né?! Nem tanto por causa da balada, mas por causa do esqui, o corpo todooo doloridooo!
No dia seguinte, domingo, não queríamos sair tarde de lá para não pegar trânsito e chegar em casa cedo.
Acordamos, arrumamos as malas e saímos para tomar café ( isso por volta das 13h! rsrs).

Antes de vir embora, passamos na beira do lago Tahoe para tirar algumas fotos, nossa que lindo que é! Nem estava congelado, o pessoal falou que nos outros anos ás vezes dá para andar uns 200 metros lago adentro, porque fica tudo congelado, mas esse ano nem rolou rs!
Mas é muito lindo mesmo, a água é bem clarinha, e ao fundo a gente vê as montanhas cobertas de neve!
Aliás a neve é linda gentee! É bem branquinha, gelaaaada, mas a gente vê na pedras e  nas árvores, parace mesmo que é chantilly em cima de um bolo, tipo cobertura. rs

Enfim, esse foi o resumo da viagem.
Foi muito legal, aproveitei bastante e adorei ter ido! =]
 Se eu lembrar de mais algum detakhe conto depois!

Beijokas galeraa!

Vou colocar algumas fotos aqui para vocês verem!

Tentando esquiar!

Hotel Mont Bleu - Nevada

Lake Tahoe

1. Oie Vanessa
    Primeira vez no seu blog!
    Que viagem incrível amei as fotos =)