domingo, 18 de dezembro de 2011

Primeira semana na Host Family!

Oii gente!
Como prometido estou aqui para contar as últimas novidades dessa semana! Faz apenas uma semana que estou na casa da host Family aqui em SF mais realmente parece que faz mais tempo! Já estou me acostumando com as coisas por aqui e me adaptando fácil.. =]
Minha semana começou da seguinte forma: segunda o pai fica em casa, então ele foi comigo me mostrar onde devo levar as crianças para ouvirem histórias, é tipo uma Biblioteca Municipal, uma graça! Depois voltamos e as crianças dormiram, aproveitei para dar uma geral em tudo, depois que elas acordaram fiquei com elas mais um pouco até os pais chegarem, mais foi bem tranquilo!
Na terça, fui com a mãe levá-las em um outro lugar, é uma Academia que tem Playground aqui pertinho, e as crianças ficam brincando, encontrei várias mães e Au Pairs lá, inclusive brasileiras =] rs .. Nesse dia fiquei off às 16h, então aproveitei para dar uma volta perto Presidio, que é o bairro onde eu moro. Fiquei simplesmente encantada com tudo, é um lugar maravilhoso, com muita árvore, verde, dá para ver a Golden Gate quase da janela de casa rs. É só andar uns 10 minutinhos e já estou lá... aproveitei para comprar umas coisinhas, e dar mais umas voltas na Chestnut Street, que é uma rua bem movimentada que dá para ir a pé aqui de casa.. aliás, tudo é muito perto, ou então é só pegar um ônibus e já estamos lá, realmente não estou sentindo a mínima falta de dirigir aqui! É uma delícia andar a pé pela cidade e olhar as casinhas típicas de San Francisco, é tudo diferente, muito lindo! Eu ainda me sinto em um filme quando ando pelas ruas, não vejo a hora de sair passeando por aí só pra ficar babando nas casas rs...Enfim, quando cheguei em casa jantei com eles e a girls, e depois ficamos conversando, agora tô conseguindo conversar por mais tempo com eles rsrsrs, porque antes eu não conseguia falar nada, só falava Okey, Okey hauahuahhau.. mais to melhorando! Nesse dia, eu estava conversando com minha mãe por e-mail, e comecei a chorar, dái minha host entrou no quarto e me viu toda cheia de lágrimas rs, aí eu falei aah não liga não, é que eu estava falando com minha mãe e talz, aí ela perguntou como eu estava me sentindo, como estavam meus pais no Brasil, aí eu disse que estava bem, que era difícil mas que eu estava bem, mas que eles estavam me ajudando muito, fazendo de tudo para eu me sentir a vontade, daí ela veio e me deu um abraço e disse que estava feliz por eu estar lá com elas.. aii achei tão fofa da parte dela! Realmente eles estão me ajudando muuuito, acho que é por isso que estou tão bem agora..
Na quarta foi meu primeiro dia sozinha com as crianças, ficamos a maioria do tempo em casa, e demos só uma voltinha no quarteirão a pé mesmo, só para elas saírem um pouco. Até que foi bem tranquilo! Elas se comportaram e me obedeceram, sinceramente achei que ia ser o maior escândalo quando tivesse sozinha com elas, mais pelo contrário, elas ficam mais amigáveis do que quando estão com os pais! Rs... Brincamos a tarde inteira e pintamos alguns cookies de Natal! É muito tradicional aqui eles fazerem cookies de Natal e pintar, vou mostrar umas fotos depois, é super legal! Depois do jantar, sentei com meus Host e mostrei fotos de toda minha família, apresentei todo mundo sem exceção! Rs.. conversamos bastante tbm e perguntei para minha host onde poderia comprar um casaco bem quente para quando formos para Connecticut no Natal, aí ela disse olha na GAP ou na Old Navy que como eu trabalho lá eu tenho 50% de desconto! O.O Eu falei What?! Como assim?! Hhauhauhuah a GAP e a Old Navy são super hiper baratas aqui nos State e ela ainda tem desconto! OMG é muito bom para ser verdade rsrs... Ai bleza entrei no site e escolhi alguns casacos, daí ela olhou pra mim e falou, ok, deixa eu te ajudar porque esses que vc escolheu não vão dar nem pro Inverno da Califórnia! Tudo bem rs, ela me ajudou, mais ai teve uma hora que virou e falou, “Okey This is killing me!” haha ela comprou um casaco lindo de Natal pra mim, mais como vou precisar usar antes, ela resolveu me dar antes do Natal mesmo rsrs.. é lindooo! Muito quentinhoo! Aaah detalhee básicoo, na quarta é dia de eu cozinhar! Porque eles perguntaram se eu não me importo, aí ei faço uma comida meio típica para todos experimentarem.. Okey, eu ia fazer arroz com cenoura raladinha, feijão e alguma carne sei lá.. acontece que ela esqueceu de comprar arroz, daí chegou quarta a noite e u não sabia o que improvisar! Daí ela disse que tinha um treco que parecia arroz, era quase um arroz, daí eu falei taaah né rs, deixa eu tentar.. haahha cozinhei o treco (não faço idéia do que era até agora!), temperei com cebola ralada e cenoura picadinha, ficou meio sem gosto pq eles não comem nada com sal e muito tempero ^^, daí fiz o feijão em lata, é HORRÌVEL! Tentei temperar tbm pra deixar melhor mais mesmo assim ficou o Ó! Aí pra ajudar rs, chegou um amigo do meu host pra jantar em casa tbm, justo nesse dia..  tudo bem né fazer o que rs, servi meu jantar até que não ficou tãããão ruin, só ruinzinho rs.. eles disseram que gostaram ^^, o amigo tbm, mais eu sinceramente não gostei mto não! Mais foi isso, conversamos um pouco sobre o Brasil, é engraçado como alguns costumes são bem diferentes, tipo todas as árvores de Natal aqui, aliás todos os enfeites de Natal são de verdade, ou seja, naturais! Existe plantação de árvore de Natal! rs Aqui eles não tem novelas, mais minha host disse (pq eu tava procurando um canal e acabei achando um canal de novela mexicana ^^, aí comecei a assistir, quando chegou pra ver ele olhou e falou “Nossa, mais ele tah mostrando parte da perna, tipo da coxa pra baixo nu, ela disse que aqui eles nunca mostram isso haahah ela achou demais, quase que eu falei ixii vc não viu as novelas brasileiras então!” rsrs Detalhe que quando minha host perguntou o que eu gostava de comer eu falei arroz e feijão, ai tipo ela me olhou como quem diz tá, e o que mais ? Aí eu expliquei que no Brasil a gente come arroz e feijão todo dia e com tudo, ela falei Really?! Como assim ? rs e começou a dar risada..eles sempre tem várias curiosidades sobre o Brasil, e tipo coisas que pra gente é suuuuuper normal é mto estranho pra eles hhaahauha
Na quinta tbm fiquei sozinha com as kids, nesse dia ela já deixou eu ir na tal Academia sozinha com elas =], fiquei feliz pq já é um voto de confiança! Confesso que me atrapalhei um pouquinho pq é mta coisa pra pegar, o carrinho delas e enorme e cada hora uma quer fazer uma coisa, mais no fim deu tudo certo! Quando chegamos na Academia, encontrei uma Au pair brasileira que mora aqui há 6 meses, e outra que está faz 10 anos (mas não como Au pair né?!) ^^, a gente já havia conversado pelo face algumas vezes, e ela mora no mesmo bairro que eu aqui em SF, então com certeza vamos sair juntas muitas vezes! Conversamos um pouco, ela tbm tem kids pequenas, e combinamos de alguns dias ir juntas na Academia e talz..=] Voltei pra casa, as crianças dormiram como o de costume e eu fui fazer minhas tarefas do dia: aspirar a sala e limpar o chã da cozinha.. nem preciso dizer que me atrapalhei toda né?! Gente eu sei limpar uma cozinha, mais  aqui eles não tem balde, não tem rodo, não pano de chão! E o produto que minha host deu era tipo um sabão, só que eu não tinha entendido, então coloquei muito e começo a fazer muita espuma hahahauhahau as crianças tavam quase acordando e aquela zona na cozinha! Tive que jogar água pra sair a espuma e depois tentar secar com uma toalha velha que achei perdida por aqui ^^...  Dei mta risada dps, mais na hora fiquei desesperada rsrs.. tirando isso o dia foi bem tranquilo e consegui fazer tudo o que ela deixou! A noite ficamos em casa conversando tbm e ajudou eles a embrulharem alguns presentes.. foi bem legal..
Hoje, sexta-feira eu iria começar a trabalhar as 9h pq a mãe fica em casa, mais o pai resolvei não ir trabalhar tbm pq eles iriam receber uns parentes e fazer Cookies de Natal, então ela me liberou e trabalhei só da 1 às 4h30! Aó lógico aproveitei para sair, passear, tava um dia maravilhoso, céu azul, ensolarado, nenhuma nuvenzinha no céu! Fui até a Lobard Street, onde tem a Crokeed Stret, que é uma rua toda diferente, é um cartão postal aqui em SF... andei bastante até chegar lá e subi mtas ladeiras.. OMG mais ladeira meeesmo quase 90°! Desse jeito não vou precisar nem de academia aqui rs..o lugar é lindo, fica bem no alto então vc consegue ver a Golden Gate e toda a cidade! Só não estava mais bonito pq como estamos no Inverno, não está florido, mas vi umas fotos de lá na Primavera e fica maravilhoso! Fui andado meio sem rumo pela cidade e descobrindo os lugares, é muito fazer isso aqui, vc sempre acha uma vista incrível de algum ponto da cidade, desci as ladeiras e fui andando pela área da Marina, gente sério vcs não tem idéia, esse lugar é maravilhoso! É muito lindo, mto verde, nossa estou amando tudo aqui! Fui andando até chegar de volta em casa, quase na hora de trabalhar já.. quando cheguei aqui os parentes que na verdade era irmã da minha host e as crianças delas ainda estavam aqui, ou seja, como eles fizeram os tais Christmas Cookies a cozinha tava uma mess! Ajudei eles a limparem e talz e depois fiquei um pouco mais com as kids, como elas dormiram nem tive mto trabalho. Agora a noite nós tivemos o tradicional jantar de Natal da Família, é muito legal, todo mundo se veste de Papai Noel, meus hosts e as crianças e eles me deram um chapéu para colocar, as kids ficaram super cutes, muito lindas! Foi bem divertido o jantar, só que ficamos pouco tempo pq as crianças estavam morrendo de sono já.. só fiquei triste porque como elas estavam cansadas nem consegui tirar muitas fotos.. =/ rs Detalhe que quando a gente tava no Restaurante eles viram no Menu que tinha Caipirinha e disseram: aah Vanessa, esse drink é brasileiro, vamos pegar em sua homenagem para experimentar.. eles disseram que gostaram, o pai até pediu mais um rs.. mais o engraçado da histório foi eles pedindo para eu dizer como era o nome, tipo eles não conseguiam falar Caipirinha hahauhauhua raxei o bico!
Depois de subir a ladeiraaa!

Lombard Street

Christmas Cookies

Em geral esse foi o resumo da  minha semana: eu sempre lembro de algumas coisas para comentar quando estou andando mas na hora de escrever sempre esqueço! Vou começar a anotar rs..
Sobre meu inglês, está melhorando, já senti uma pequena melhora só essa semana, as vezes dá um medo e eu penso nossa será que vou conseguir aprender mesmo rs, mais aí eu penso não faz nenhum mês ainda que estou aqui! Ainda tenho muita coisa para conhecer, e aprender, mas sinceramente estou surpresa comigo mesma! A cada dia estou me superando e estou muito bem, de verdade! Eu achei que eu fosse ficar muito mal no começo, mas estou me sentindo mto bem e feliz aqui.. of course que eu tenho algumas recaídas né, não é fácil e nem tudo são flores, mais na medida do possível está tudo correndo bem! Só de eu conhecer essa brasileira já me deu um alívio rs.. alguém do meu país e que fala minha língua, numa necessidade ela me ajuda rs... vcs não tem ideia de como é bom encontrar alguém do seu país quando a gente tá nessa situação! Tem um quadro aqui no meu quarto com a seguinte frase, essa oi a primeira coisa que eu reparei quando cheguei aqui, diz assim: “Live Well – Love Much – Laugh Often!” É tudo isso que vou tentar fazer aqui, simplesmente aproveitar cada minuto!
Bom acho que é isso, vou colocar algumas fotinhos aqui pra vcs verem  tudo o que falei! Depois eu volto para contar como foi meu fim de semana! =] Amanhã vou trabalhar algumas horinhas e depois sair de novo rs, explorar o outro lado da cidade! =]
**Curiosidades**
- eles esquentam o leite na frigideira! Hahauhauhah Não tem caneca, pelo menos  aqui na minha casa!
- as crianças toma banho de três em três dias! ^^
- na maioria das ruas (exceto Av. movimentadas) não tem faixa de pedestre, é só você por o pé na rua que os carros param para você passar!
- não sei se em todas casas é assim, mais naminha, eles deixam tocando mpusicas de Natal o dia inteiro, é mto legal!
Beijos!

3 comentários:

  1. Os cookies não ficaram dos mais bonitos, mas vamos dar desconto pq eram crianças ! Hahahah

    Olha aqui é igualzinho, né ? Sabado fomos no ibirapuera ver arvore de natal era 23:30 o parque LOTADO e simplesmente desligam as luzes, nem conseguimos tirar fotos, achei que o Rodolfinho fosse chorar ! Rsrsrsr
    O espirito de natal parece que nem chegou por aqui ainda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aii que delicia, não vejo a hora de embarcar!
    Boa sorte com a family e que tudo continue dando certo

    Beijos

    Aynara
    http://videaupair.com

    ResponderExcluir
  3. Van, voce não sabe como estou feliz de ver voce postar aqui de novo!
    Espero que estaeja tudo bem e que nos encontremos logo!

    Se cuida
    Beijos do Brasiil!

    ResponderExcluir