sábado, 17 de março de 2012

Viagem á Monterey e Carmel

Oiii galeraa!

Desculpem o meu sumiço again!
Vou tentar lembrar dos detalhe do último final de semana para contar tudinho a vocês!
Como já estamos no final de semana seguinte rs, e acumulou muita história para contar, vou dividir o post em duas partes ok?!

Bom, final de semana passado, fui fazer um tour pelas cidades de Monterey e Carmel, aqui na costa da Califórnia. Fui com minha amiga Carol, ela veio aqui na sexta a noite e passou o fim de semana aqui em casa. Compramos muitos doces e guloseimas para levar na viagem e fizemos vários lanchinhos para não perdermos tempo almoçando huhaha.. que horror!
No sábado acordamos cedinhos e fomos até o Hotel onde a van do tour nos pegaríamos (como esse tour normalmente é para turistas, tivemos que dar o endereço de um hotel no qual supostamente estaríamos hospedadas).. será que chagmos atrasadas?! rs Of course! Paramos para tomar café no Starbucks e acabamos nos atrasando.Não me acostumo com essa pontualidade dos americamos! rsrs
Levamos uma pequena bronca do  motorista mas tudo bem. Partimos em direção á Monterey.
No caminho, fizemos algumas paradas por exemplo na Praia dos Pescadores e também em um café. Passamos pelo centro de Santa Cruz, uma cidadezinha que queremos muito ir, pois falam que é lindo demais! Seguimos pela Highway 1, que é a Highway que beira a costa da Califórnia, não preciso nem dizer que tem cada vista, cada paisagem uma mais que a outra. Quando saimos de San Fran  tempo estava meio nublado, mas depois fez um sol bem sol, com um céu bem azulzinho.
Chegando em Monterey, teríamos duas horas para ficar por lá, o que claro, acabou sendo muito pouco, pois tem muita coisa para ver. O centrinho é super cute, com várias lojinhas de souveniers (o que eu  a Cah nem gostamos muito neh?! rsrs), praia e além disso o Áquário, que é uma das atrações mais famosas na cidade. Acabamos nem indo no Aquário, primeiro por causa dos money (seriam mais USD 26) e depois por causa do tempo. Estamos planejando voltar lá de carro e ver se passamos um weekend inteiro, para poder realmente conhecer a cidade. Tentamos andar um pouquinho na praia, mas como queríamos achar algumas lembrancinhas da cidade, nem tivemos muito tempo. No fim nem achamos coisinhas legaaais mesmo para comprar rs, mas tudo bem. Depois quando voltamos para o õnibus, iríamos passar por mais alhuns pontos turísticos, e fomos descendo pela costa, nossa, nessa hora que agonia de ficar dentro do ônibus, que vontade de sair. Gente, o lugar é demais de lindo! Nossa, e assim são vários kilometros descendo pela costa, então é um pedação! Queríamos muito descer e tirar fotos e pisar na areia, mas não podíamos.. =/
A próxima parada foi na Cypress Tree. É tipo de uma árvore sozinha em cima de uma rocha, e lá embaixo é o mar. Nossa gente, muito bonito mesmo, uma vista incrível!
Ficamos nada mais que 10 minutos lá rs, só para tirar foto e continuamos seguindo para Pebble Beach, que é um outro ponto turístico bem famosinho.
O local de Pebble Beach onde paramos era tipo dentro de um Hotel onde o pessoal joga Golf. Tipo assim um Resort na beira do Pacífico com uma vista deslumbrante, onde o aquele povinho bem pobre sabe, vai jogar Golf!
Tiramos altas fotos e depois lá fomos novamente para o ônibus rs..
Continuamos indo pela costa, agora para a cidadezinha de Carmel.
A cidade é bem lindinha também, bem cute, mas meio estranha. Eles tem uma lei ambiental que não permite que os moradores contruam calçadas, portanto a maioria das casas tem tipo um portões bem estranhos e não tem calçada, sei lá a cidade em si, tirando o mini shoppinho que tem lá é bem esquisitinha. E apesar da esquisitice, parece que é uma cidade do pessoal da grana viu?! Tipo assim, lá tem algumas lojas bem carinha e um pessoal mais da high society.. Tipo pra falar a verdade eu e a Cah éramos as mais jovens do grupo, só tinha um pessoal mais velho e mais cheio da grana rsrsr..
Enfim, Carmel é bonitinha também, mas gostamos mais de Monterey e com certeza queremos voltar lá!
Depois pegamos o ônibus de volta para San Fran, são mais ou menos 2 horas e meia de viagem. Como comemos só besteira o dia inteiro e muuito chocolate, estávamos meio ruin do estômago, mas ficamos bem depois.
Chegamos em casa super cansadas e com frio, e até tentamos animar para sair e sei lá, ir para algum Club ou algum Barzinho, mas a preguiça foi maior rs.. então acabamos indo dormir mesmo!
No dia seguinte domingo, amanheceu beeem nublado e chovendo um pouco, acordamos meio tarde, pois estávamos beem cansadas e resolvemos dar uma volta por aqui mesmo.
Fomos na praia de Crissy Field (debaixo de chuva rsrs), e depois como estávamos com fome e no meu caso, eu estava com muita vontade comer carne, tipo carne de verdade rs, acabamos indo em um Restaurante Mexicano (que sempre salva, pois tem arroz, feijão, carme e tudo mais) e tiramos a barriga da miséria! rsrs

Demos algumas risadas, passeamos um pouco, fomos tomar Frozen Yogurt depois, até que a Cah acabou indo embora e eu voltei para casa.

Como agora Domingo a noite é meu dia de fazer o jantar (quando eu tiver por aqui, claro), porque na verdade era de Quarta-feira, mas como estou indo para a escola, minha fofa transferiu para o Domingo, caso eu não me importe. Então acabei fazendo algumas panquecas de carme móida. Huuummm ficou tããão bom! pena que eu pude usar tempero, sal e essas coisas, porque eles não tem costume aqui, mas mesmo assim ficou muito boa!

Bom esse foi meu final de semana!
Em relação á semana mesmo, não foi lá essas coisas, porque CHOVEU a semana TODA! Tipo de segunda á sexta meeesmo! Quase sem trégua! Nossa foi a pior semana, em relação ao tempo, que eu passei aqui. Eu ainda dei sorte de conseguir ir na aula alguns dias, enquanto estava só garoando, até porque se ficasse em casa ia pirar! na quarta já tive que ficar em casa o dia TODO com minhas kids, porque meus fofos trabalharam e eu não tinha o que fazer! Não sabia mais o que inventar para brincar com elas! Elas estavam bem teimosinhas mas até que consegui levar rs..
Outra coisa, não sei se contei para vocês, mas minha kid maior agora já acostumou a tirar a nap na minha cama huahuhaha... agora todo dia ela me pede se pode dormir lá e na maioria das vezes (quando a mãe não está aqui ela pede para eu dormir com ela rs) ou seja, imaginem se não aceite: a maior chuva, frio e minha kid fofuxa me pedindo para dormir a tarde com ela hauahuhauha.. a minha baby dormindo lá em cima do berço e eu e minha maior na maior preguiça aqui no meu quarto..

Bom deixa eu pensar, acho que não tem muitas coisa relevantes para falar dessa semana, tirando minha deprê por causa da chuva rsrs... sério, tava todo mundo na maior deprê e injuriado de ficar dentro de casa!

Hoje é sábado a noite e eu não saí, não fiz nada. Mas é porque foi dia de St. Patrick´s Day e passei o dia inteiro fora, já adianto que foi beeeem miado, porque não soubemos aproveitar eu e minha amiga rsrsrs.. nós duas ficamos frustradas, porque fomos nos lugares errados nas horas erradas, enfim vou contar tudo no próximo post. Tenho que contar da minha super American Party da sexta a noite também, nossa foi a festa mais americana que eu já fui aqui, na garagem mesmo da casa de um pessoal rsrs..só para deixar vocês curiosos, depois conto tudo o que rolou! Prometo que vou tentar não demorar tah bom?!

Bom galera, acho que é isso!
Quando esse final de semana acabar volto em breve para contar como foi tudo!

By the way, Papito liiindo, sei que já falei com você hoje mas mesmo assim: PARABÉNS!!!
Muitas felicidades, sapude, amor e que Deus te ilumine sempre!

Te amo muito e sinto muito sua falta, queria muito estar ai com você nesse dia, mas pode ter certeza que estive de coração e pensamento bem pertinho de você o tempo todo!

Rs falando em niver do Papis, vocês vão perguntar e o tal relógio super fera que você disse para ele que ia dar de presente ?? huauhah pois é, está aqui, é que gente, sem ressentimentos, mas vou economizar frete para quando o Thi vir para cá. Tipo como ele vai vir em Julho, e vai levar todas minhas muambas para o Brasil! Se alguém quiser alguma coisa antes, é só me pagar o frete que mando sem problema nenhum =], mas não vou ficar mandabdo toda hora, porque vai sair bem carinho! rs


É isso povo!
Beijokas e Good Night for you!

s2

Algumas fotinhos, só para vocês terem ideia de como os lugares são lindos!

Eu e a Cah em Pescadero Beach

Monterey

Cypress Tree

Eu e a Cah again em Pebble Beach

Nenhum comentário:

Postar um comentário